Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e um dos naturais candidatos ao título no ATP 500 de Pequim, garantiu neste domingo de maneira absolutamente arrasadora o seu retorno às quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, onde defende o status de segundo cabeça de chave.
O espanhol de 21 anos, que em 2024 venceu Roland Garros, Wimbledon, Indian Wells e a medalha de prata olímpica, parece interessado em adicionar mais um sucesso ao seu currículo e atropelou nas oitavas de final do Open da China o holandês Tallon Griekspoor, número 39 da ATP, por 6-1 e 6-2, em somente 56 minutos. Alcaraz não perdeu um único ponto no seu primeiro serviço.
Sealed in style 😎
The moment @carlosalcaraz recorded his 200th tour-level win of his career.@ChinaOpen | #ChinaOpen pic.twitter.com/NzZNJneAXh
— ATP Tour (@atptour) September 29, 2024
Nas quartas de final de segunda-feira (13h de Brasília), Alcaraz vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 27º da ATP e diante de quem nunca perdeu sequer um set (3-0 em jogos, 7-0 em sets). Esta será, no entanto, a primeira vez que medem forças em piso rápido.