Parece haver uma ressaca da Laver Cup a correr na Ásia. É que depois de Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe, agora foi a vez de Taylor Fritz e Alejandro Tabilo perderem no regresso ao circuito ATP. Os dois sucumbiram na eliminatória inaugural do ATP 500 de Tóquio, com destaque para a queda do norte-americano, que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
Fritz não resistiu a uma grande exibição de Arthur Fils (24.º), que somou mais um triunfo diante de um top 10, desta feita o sétimo classificado. 6-4, 3-6 e 6-3 foi o resultado final de uma prestação marcada por 32-18 em winners a favor do jovem gaulês, que assim condenou o regresso de Fritz ao circuito ATP depois de ser vice-campeão no US Open. Para Fils, segue-se um duelo com Matteo Berrettini.
Top seed beaten 🤯
Arthur Fils puts on a masterclass to beat former Champion Taylor Fritz 6-4 3-6 6-3 in Tokyo 🎉#kinoshitajotennis pic.twitter.com/z7GkqLlmdh
— Tennis TV (@TennisTV) September 26, 2024
Já Rune (14.º) aguentou uma recuperação de Alejandro Tabilo (22.º), registando um importante triunfo com os parciais 6-2, 5-7 e 6-4, em 2h16. O dinamarquês colocou um ponto final numa série de três derrotas e agora vai ter pela frente o japonês Yoshihito Nishioka.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»