Jaime Faria, número dois nacional e 155.º do ranking ATP, ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Challenger de Cassis, que marcou o seu regresso aos hard courts. O português de 21 anos foi superado pelo contemporâneo Robin Bertrand (274.º), que deu a volta ao texto para triunfar em casa rumo aos quartos-de-final.
Faria até entrou melhor, mas não conseguiu manter o acerto e cedeu com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em 2h14. Depois de ser quebrado no sexto jogo do segundo parcial, o português até teve cinco break points para regressar à luta nesse set, mas viu-se embrulhado numa batalha. Já na terceira partida, Bertrand aumentou a pressão e partiu para o triunfo com cinco jogos seguidos a partir de 1-2.
Leia também:
- — Tiafoe regressa às meias-finais do US Open dois anos depois após colapso físico de Dimitrov
- — Sabalenka arrasa Zheng está nas ‘meias’ do US Open pelo quarto ano seguido
- — Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois
Assim, a participação portuguesa em Cassis fica nas mãos de Henrique Rocha (164.º), que vai defrontar o também francês Dan Added (424.º). Já Jaime Faria vira o foco para a estreia na Taça Davis, na eliminatória do Grupo I Mundial que a Seleção Nacional vai disputar na Noruega, nos próximos dias 13 e 14.