Gastão Elias mostrou que continua com muito ténis a correr-lhe no sangue e ofereceu excelente réplica a um top 60, mas acabou mesmo por ser eliminado nos oitavos-de-final do Challenger de Sevilha em Espanha.
O lourinhanense, atualmente no 313.º posto do ranking ATP, teve pela frente o primeiro cabeça-de-série, o espanhol Roberto Carballes Baena (55.º), sendo que caiu com os parciais 7-6(3) e 6-3, em quase duas horas. Elias jogou olhos nos olhos e até virou uma má entrada no encontro para comandar com um break de vantagem a 3-2, mas Carballes reagiu e a decisão seguiu apertada para o tie-break, onde o espanhol se superiorizou.
Leia também:
- — Tiafoe regressa às meias-finais do US Open dois anos depois após colapso físico de Dimitrov
- — Sabalenka arrasa Zheng está nas ‘meias’ do US Open pelo quarto ano seguido
- — Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois
Já no segundo set, Elias abriu com 2-0, mas não conseguiu sustentar essa dinâmica e Carballes Baena deu a volta para confirmar o favoritismo a caminho dos quartos-de-final. Já o português de 33 anos muda o foco agora para a Taça Davis, onde figura nos convocados da Seleção Nacional para o embate com a Noruega, nos dias 13 e 14 de setembro, antes de disputar o Challenger de Sibiu, na Roménia.
Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.