Dia para esquecer para Thiago Wild. O brasileiro até ameaçou reação, mas caiu logo na estreia do Challenger de Gênova em partida que o qualifier Andrea Picchione, 368 da ATP, anotou 6-4 e 7-5 em cerca de duas horas.
O paranaense não só entrou no torneio como principal cabeça de chave como defendia o título conquistado na temporada passada após ter vencido Fabio Fognini na decisão. Com a derrota, Wild vai cair mais de 20 posições no ranking e fica perto de sair do top 100. No live ranking, aparece ocupando o 97º posto.
Muito sólido no saque no primeiro set, o tenista da casa, que vinha embalado de sete vitórias consecutivas, não deu a menor chance nos games de saque e sustentou apenas uma quebra conquistada no game inaugural para fechar em 6-4.
Depois de quatro quebras de saque – sendo duas para cada lado – Wild aproveitou mais uma oportunidade para abrir 5-3 no segundo set. Apesar de ter sacado para o set e ter tido um set point com o italiano sacando em 4-5, o brasileiro não venceu mais games na partida e viu sua participação acabar logo na estreia.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”
Fonte: bolamarela.com.br - Leia o artigo original aqui