Que loucura! Que batalha! Zheng Qinwen, campeã olímpica há um mês e atual número sete do ranking mundial, confirmou já na madrugada desta segunda-feira o seu regresso aos quartos-de-final do US Open, ao voltar a vencer a croata Donna Vekic, 24.ª WTA, numa reedição da final olímpica que foi — de longe — o melhor encontro feminino do torneio até ao momento e que terminou já depois das duas da manhã em Nova Iorque.
A chinesa de 23 anos impôs-se à croata de 27 por 7-6(2), 4-6 e 6-2, numa batalha absolutamente fabulosa, onde foram produzidos 67 winners — alguns deles simplesmente absurdos — contra 57 erros não-forçados, num encontro que foi muito melhor do que aquele que protagonizaram na discussão da medalha de ouro.
Nos quartos-de-final, Zheng reencontra a tenista que a eliminou nessa fase da prova em 2023: Aryna Sabalenka, número dois WTA e para muitos a grande favorita ao título em Flushing Meadows. A bielorrussa comanda o confronto direto por 2-0, uma vez que para além do referido encontro no US Open 2023 as duas defrontaram-se ainda… na final do Australian Open no início desta temporada.
Fonte: bolamarela.com.br - Leia o artigo original aqui