Bia Haddad faz uma campanha histórica no US Open. Após a vitória sobre a ex-número 1 Caroline Wozniacki nesta segunda-feira (2), a brasileira está nas quartas de final do Slam americano pela primeira vez, a segunda em Majors.
Na entrevista em quadra, Bia elogiou a rival e destacou que lembra momentos em que assistia Wozniacki pela televisão. “Caroline é uma grande lutadora, respeito muito a carreira dela. Lembro que quando eu comecei, ela já estava no topo. Não é fácil mudar a mentalidade e entender que ela é real, não está na televisão. Estou muito orgulhosa porque foi uma grande batalha“.
Bia é a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a alcançar as quartas de final em Nova Iorque. “É muito especial para mim. Eu só tento lutar todo dia. Eu, meu time e minha família batalhamos muito para jogar esses jogos, ter essas oportunidades. Significa muito para mim representar o Brasil“, ressaltou. A número 21 do mundo também é a primeira sul-americana canhota a alcançar esta fase no US Open.
Leia também:
– Zverev explica como mantém o pai como treinador: “Não passo tempo com ele fora de quadra”
– Swiatek recebeu recomendação de Bia Haddad e está lendo mais durante o US Open
– Putintseva pede desculpa pela atitude com gandula no US Open
A brasileira ainda se emocionou ao falar sobre o apoio do Brasil e da torcida brasileira na quadra Louis Armstrong e destacou mais uma vez o orgulho que tem de representar o país e também o esporte feminino.
Sobre sua próxima rival, Karolina Muchova, contra quem tem um retrospecto negativo (0-3), Bia projeta mais um duelo difícil, mas quer aproveitar a ocasião. “Vou tentar aproveitar e me recuperar. Será uma batalha incrível, ela é uma jogadora incrível. Estou muito orgulhosa de ter a oportunidade de jogar contra grandes jogadoras em grandes quadras“.