Carlos Alcaraz tem que lidar com a frustração de ter sido, de forma muito surpreendente, eliminado logo na segunda rodada do US Open 2024, ao perder diante de Botic van de Zandschulp, em apenas três sets. O espanhol esteve irreconhecível durante quase todo o jogo e sai de Nova Iorque pela porta pequena, mas consequências podem não ficar por aqui.
É que o ranking de Alcaraz pode sofrer também devido a esta saída precoce, um ano depois de ter atingido a semifinal. Não só vai ficar mais longe da liderança de Jannik Sinner, como corre mesmo o risco de sair dos Estados Unidos… no quinto lugar do ranking da ATP. Isto mesmo tendo conquistado Indian Wells, Roland Garros e Wimbledon.
Ora, para que isso se torne realidade, Daniil Medvedev tem que conquistar o torneio, batendo Novak Djokovic na final. Esse cenário empurra Carlitos para a quinta posição, sendo que cai para o quarto posto caso um dos dois pressupostos se torne realidade. Quanto à distância para a frente, na pior das hipóteses, Alcaraz sai do US Open com uma desvantagem de 4.490 pontos, caso Sinner conquiste o título.
Leia também:
- — SURREAL: Van de Zandschulp arrasa Alcaraz numa das maiores surpresas da história do ténis
- — Osaka: «O meu coração morre um pouco de cada vez que eu perco»
- — Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open