Katie Boulter, apesar de ser a número 30 do mundo, nunca venceu um jogo no circuito WTA no saibro. Para ela, portanto, o início da temporada de grama é especialmente importante. Nesta segunda-feira (10), a número 1 do Reino Unido iniciou a defesa do título em Nottingham e precisou de mais de três horas para superar um duelo local rumo às oitavas de final.
Boulter bateu Harriet Dart (92ª) de virada, com parciais de 6-7(5), 6-4 e 7-5, em 3h15, sendo que todos os sets duraram mais de uma hora e foram muito equilibrados. A primeira parcial teve oito quebras, mas, depois disso, a melhor tenista do Reino Unido subiu o nível no seu serviço e só perdeu um game de saque até o fim do duelo, enquanto quebrou a rival em três das 12 chances que oportunizou.
Hear her roar 🗣️
The defending champ @katiecboulter bounces back for the win over Dart!#RothesayOpen pic.twitter.com/0m3DWRv8Cg
— wta (@WTA) June 10, 2024
Este foi o quarto duelo entre elas, e a terceira vitória de Boulter, que segue para enfrentar Viktorija Golubic ou Rebecca Marino.
Leia também:
– Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
– Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
– Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo
Quem também superou a estreia em Nottingham foi Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 50ª do mundo. A tcheca, campeã do torneio em 2016, bateu Alycia Parks, 151ª do ranking e que não vence um jogo em nível WTA desde o Australian Open, com duplo 6-4, em 1h16. Sua próxima rival será Heather Watson (158ª).
post match autographs ✍️
2016 champion @KaPliskova is into Round 2 with her win over Parks.#RothesayOpen pic.twitter.com/iQp2DHEfxf
— wta (@WTA) June 10, 2024