![Nuno Borges não resiste a Machac e cai na primeira rodada de Roland Garros](https://tenisportal.com.br/wp-content/uploads/2024/05/IMG_4929-560x420-1.jpeg)
Nuno Borges tem dado muitos passos em frente nos grandes torneios esta temporada, mas não conseguiu ir além da primeira ronda em Roland Garros. O número um nacional, atual 47.º do ranking ATP, até teve break de vantagem nos dois primeiros sets, mas acabou por não resistir a Tomas Machac (34.º) e despediu-se do Grand Slam francês na variante de singulares.
O maiato de 27 anos cedeu diante do recém-coroado vice-campeão do ATP 250 de Genebra — a caminho do encontro decisivo bateu… Novak Djokovic –, com os parciais 7-6(3), 6-4 e 6-3, num encontro que arrancou cinco horas depois do previsto devido à chuva que caiu em Paris. Ainda assim, o resultado até se torna algo enganador na medida em que Borges podia ter escrito uma história bem diferente.
Leia também:
- — Nadal não confirma adeus a Roland Garros: «Não é 100% certo»
- — Zverev joga muito e elimina Nadal no provável último adeus do espanhol ao ‘seu’ reino
- — [VÍDEO] O arrepiante regresso e apresentação em Roland Garros
O português, que alcançou uns históricos ‘oitavos’ no Australian Open, liderou por 3-1 no primeiro set e por 4-1 no segundo, mas deixou escapar o ascendente em ambos os momentos, acabando mesmo por não evitar uma derrota em três parciais. Assim, não repete o triunfo do ano passado, quando bateu John Isner na eliminatória inaugural, e fica focado na variante de pares, ao lado de Arthur Rinderknech. Já Machac segue para defrontar Mariano Navone ou Pablo Carreño Busta.