O Challenger de Tenerife foi motivo de notícia devido a uma situação caricata com um árbitro de cadeira, mas volta a estar na ordem do dia depois de algo poucas vezes visto no ténis profissional. Ora, em causa está o desfecho de um encontro das meias-finais do torneio de pares, com Matteo Gigante e Francesco Passaro a seguirem em frente de forma… alternativa.
É que tudo terminou quando, com 6-3, 5-4 e 40-40 no marcador — match point, portanto –, Gigante disparou um segundo serviço que acertou em Sergio Martos Gornes. As regras são claras e, como a bola não bateu no chão antes, o ponto é atribuído a quem serviu, concluindo dessa forma o encontro.
Tudo pode ser um acidente, mas quem acompanhou o encontro levanta dúvidas. É que, segundo os relatos, Passaro já tinha feito exatamente o mesmo a Marco Bortolotti durante a primeira partida, ganhando um ponto ao atingir o adversário com um serviço, ao passo que Gigante tinha ficado perto no último jogo do encontro.
NO WAY. Gigante snipes Martos Gornes with his 2nd serve on match point, taking this doubles match Ostapenko-style
Passaro had already sniped Bortolotti with his serve in the 1st set and Gigante almost did this three points earlier. Unintentional or a tactic?
: @ATPChallenger pic.twitter.com/F8564jYeeu— Damian Kust (@damiankust) February 3, 2023