Rafael Nadal atravessa mais um momento de dúvida na carreira, agora com uma lesão na anca que teve uma previsão de seis a oito semanas de paragem e que implicou a derrota na segunda ronda do Australian Open. No entanto, mesmo com um ponto de interrogação à volta do atual número seis do ranking ATP, Toni Nadal acredita que pode haver motivos para sorrir… em Roland Garros.
“Nunca sabes realmente como as coisas vão acontecer. É verdade que o Rafa tem o corpo muito castigado, mas também é verdade que está no circuito profissional desde os 16 anos e isso é algo que se paga. São muitos anos a bater na bola e a mexer-se em alta intensidade. É fácil o corpo falhar aqui hoje e ali amanhã. Mas acredito que pode erguer o troféu de Roland Garros este ano. Veremos”, disse o tio e antigo treinador do espanhol à Vanity Fair.
Questionado sobre se o fim da carreira está ao virar da esquina devido às lesões sucessivas, Toni Nadal chuta a pergunta para canto. “Quando alguém está há tantos anos no circuito, como é o caso dele, e depois de tantos problemas no ano passado, quando acabou muito lesionado, não se pensa no futuro para além do próximo torneio”, resumiu Toni Nadal.