Bianca Andreescu parecia estar de novo a voltar ao melhor nível, mas os problemas físicos voltaram a bater à porta, desta feita nas meias-finais do WTA 250 de Lyon. A número 42 do ranking mundial viu-se obrigada a desistir do embate com Lesia Tsurenko (136.ª), com queixas no braço direito, oferecendo a vaga à ucraniana, que já comandava de forma confortável nessa altura.
Tsurenko liderava com os parciais 7-5 e 4-0 quando Andreescu colocou um ponto final no encontro, pelo que a tenista ucraniana regressa a uma final pela primeira vez desde 2019, quando discutiu o título em Brisbane. No total, será a sexta final, sendo que persegue o seu quinto troféu.
A tough ending but great sportsmanship nonetheless 🤗@LTsurenko reaches her first final since 2019 after Andreescu is forced to retire in their semifinal match#ThailandOpen pic.twitter.com/6eMH6cytYf
— wta (@WTA) February 4, 2023
Na luta pelo troféu, a adversária será a chinesa Lin Zhu (54.ª), que manteve a sua boa forma, ao bater a compatriota Xinyu Wang (81.ª), por 6-2 e 6-4.