Tem apenas 18 anos, mas já garantiu que vai furar o top 50 e continua a ser uma de várias jovens checas a deslumbrar neste arranque de temporada. Falamos de Linda Noskova, que carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do WTA 250 de Lyon.
A jovem talentosa, atualmente no 56.º posto do ranking mundial, bateu Mayar Sherif (50.ª), com os parciais 6-3 e 6-2, num duelo em que salvou os três pontos de break que enfrentou. Noskova manteve o pé no acelerador com o seu ténis extremamente agressivo e marcou duelo com a colombiana Camila Osório (73.ª) nos ‘quartos’, isto depois de a sul-americana ter superado a alemã Jule Niemeier, por 7-6(5) e 7-5.
Cool as you like 🫰
Linda Noskova sweeps past Sherif 6-3, 6-2 to reach the quarterfinals in Lyon, and will crack the top 50 in doing so!#O6SML23 pic.twitter.com/lEkZLfK9zG
— wta (@WTA) February 1, 2023
Quem também já está nos quartos-de-final é a norte-americana Alycia Parks (79.ª), que alcançou uma impressionante reviravolta diante de Petra Martic (36.ª WTA e quarta cabeça-de-série). Parks virou para triunfar com os parciais 2-6, 7-6(3) e 6-2, ficando à espera de Danka Kovinic ou Ana Bondar.
Nesta quinta-feira, o elenco dos quartos-de-final ficará completo, com o principal destaque a ir para os duelos Caroline Garcia-Alison van Uytvanck e Shuai Zhang-Maryna Zanevska.