Garbine Muguruza, num modesto 82.º lugar do ranking mundial, continua a viver um autêntico calvário, no que diz respeito aos resultados. A espanhola voltou a perder, naquela que foi a sua terceira derrota em três encontros em 2023.
A mais recente aconteceu esta segunda-feira no WTA de Lyon. A antiga número um do mundo, que recebeu um wild card para o quadro principal, foi facilmente afastada pela prodígio Linda Noskova com os parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 75 minutos.
Muguruza até liderou o segundo set por 3-0, teve cinco break points para ficar a liderar por 4-2, no entanto, não conseguiu concretizar essas chances e, como tantas vezes acontece, eclipsou-se na fase final e permitiu o triunfo à adversária.
Fearless. Flawless.
Storming her way through qualifying, 18-year-old 🇨🇿Linda Nosková hits her way past Muguruza 6-1, 6-4 to reach R2 in Lyon!#O6SML23 pic.twitter.com/Cg9TtL0JSy
— wta (@WTA) January 30, 2023
Na segunda ronda do torneio francês, Linda vai ter pela frente a egípcia Mayar Sherif, sexta cabeça-de-série da competição.
Quanto a Muguruza, segue agora para o Médio Oriente onde vai jogar a fase de qualificação do fortíssimo WTA 500 de Abu Dhabi.