Mexicanos recusam-se a ir jogo na Taça Davis como protesto contra a própria federação

0
37
Mexicanos recusam-se a ir jogo na Taça Davis como protesto contra a própria federação

Bronca na Taça Davis. Oito jogadores mexicanos — incluindo todos os principais tenistas daquele país — recusam-se a entrar em ação na eliminatória contra Taiwan, referente ao playoff do Grupo I Mundial. Em causa está um protesto contra a própria federação mexicana, tal como anunciaram Ernesto Escobedo, Lucas Gómez, Santiago González, Hans Hach Verdugo, Alejandro Hernández, Gerardo López Villaseñor, Miguel Angel Reyes Varela Manuel Sánchez Montemayor.

Os atletas em causa falam em falta de comunicação e planeamento para encontrar as melhores condições de jogo. “A falta de comunicação, planificação nula com a equipa e falta de interessa em procurar as melhores condições de jogo mostram que a situação não foi gerido da melhor maneira e que os interesses pessoais tiveram prioridade face aos desportivos”, pode ler-se.

Desta forma, caso a federação mexicano não encontre jogadores para entrarem em ação, fica consumada a descida do México para o Grupo II Mundial, enquanto Taiwan seguiria para a eliminatória do Grupo I.