Novak Djokovic já falou abertamente sobre a polêmica em que viu o seu pai, Srdjan Djokovic, se envolver durante o Australian Open depois de aparecer em uma foto ao lado de apoiadores de Vladimir Putin, presidente da Rússia. O sérvio garantiu que a sua família nunca irá apoiar guerra alguma, mas também Craig Tiley, diretor do primeiro Grand Slam da temporada, falou sobre a situação. Por um lado, para fechar o tema mas, por outro, para deixar um aviso claro ao clã Djokovic.
“Falei com eles e ficou claro que Srdjan não apoia a guerra. Tiveram uma atitude muito boa e são conscientes da importância de evitar coisas assim. Recomendei que tenham muito cuidado porque um evento deste tamanho é uma plataforma midiática muito visível”, começou por dizer ao The Age.
Leia também:
– Djokovic fica a um passo de um recorde absoluto entre homens e mulheres
– Para a história: Djokovic bate recordes impressionantes com final no Australian Open
– Australian Open avisa tenistas depois de polêmica com pai de Djokovic
Além de mostrar confiança total naquilo que foi transmitido pela família de Djokovic, Tiley pediu atenção a quem quer se aproveitar da situação. “É preciso ser cuidadoso com o que se transmite. Sabemos que pode haver pessoas que vão ao torneio com fins prejudiciais”, acrescentou Tiley.
Djokovic e Tsitsipas jogam a final masculina do Australian Open 2023 neste domingo (29), às 5h30 (de Brasília).