Tem 35 anos, mas continua a mostrar que tem muito ténis nas pernas e a correr-lhe no sangue. Novak Djokovic tem feito uma caminhada impressionante no Australian Open, e agora vai tentar bater Stefanos Tsitsipas para manter o registo perfeitos em finais disputadas em Melbourne Park. Em causa está também o regresso ao posto de número um do Mundo, mas este percurso no Happy Slam já valeu algo sempre significativo.
É que Djokovic tornou-se no quinto jogador da história com mais encontros disputados no ATP Tour, ao igualar os 1.248 de Marcelo Rios. Já está garantido que basta pisar o court na final do Australian Open para se isolar nessa quinta posição, mas Nole certamente não se importará de continuar a escalar nessa tabela, que se mantém com Jimmy Connors na frente e Roger Federer por perto, ambos acima dos… 1.500 encontros.
Leia também:
- Djokovic vs. Tsitsipas: final do Australian Open terá (também) o número 1 em jogo
- Djokovic iguala Serena e já só tem outra mulher à frente em finais de Slam
- Khachanov aconselha Tsitsipas a pedir ajuda a Medvedev para a final com Djokovic
- Australian Open avisa tenistas depois de polémica com pai de Djokovic
MAIS ENCONTROS NO ATP TOUR
1 – Jimmy Connors – 1.561
2 – Roger Federer – 1.526
3 – Ivan Lendl – 1.312
4 – Rafael Nadal – 1.288
5 – Novak Djokovic – 1.248
A grande dúvida é perceber até onde é que Djokovic poderá escalar ao longo dos próximos anos, sendo que atingir as cifras de Connors e Federer irá requerer uma longevidade notável daqui para a frente.