Aryna Sabalenka, número cinco do Mundo e a jogar o melhor ténis da temporada neste início de ano, confirmou esta segunda-feira — e de que maneira! — a sua candidatura ao título do Australian Open 2023, ao apurar-se pela primeira vez na sua carreira para os quartos-de-final da prova… e em grande estilo! É a oitava vitória da bielorrussa em igual número de encontros em 2023, sem perder qualquer set (16-0).
Num encontro em relação ao qual se esperava muito — e que não desiludiu em termos de qualidade pura de jogo — Sabalenka fez porventura a melhor exibição do torneio para derrotar a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica e número 10 do Mundo, por 7-5 e 6-2, num encontro em que esteve a perder por 2-4, mas no qual venceu 11 dos últimos 14 jogos para arrumar a questão em duas partidas. Ao todo, foram 32 winners aqueles que saíram da raqueta da tenista de leste durante a 1h27 de duração da partida…
✅ Sabalenka avanza con paso firme y presenta candidatura al título
🔥 La bielorrusa tumba a Bencic en dos mangas y se planta en la antepenúltima ronda del @AustralianOpen #AusOpen #AusOpenEurosport pic.twitter.com/RByRBOuJBu
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) January 23, 2023
Sabalenka espera agora pela vencedora do encontro entre a croata Donna Vekic e a checa Linda Fruhvirtova para saber quem defronta nos ‘quartos’ de quarta-feira.