Fabio Fognini passou pelo quadro de singulares do Australian Open sem deixar saudades. É que o italiano deixou uma pálida imagem daquilo que é capaz de fazer, ao perder de forma muito clara com o australiano Thanasi Kokkinakis logo na primeira ronda. Questionado sobre se pode ter sido a última vez que jogou o Happy Slam em singulares, Fognini deixou essa hipótese claramente em cima da mesa.
“Claramente esperava jogar melhor. Mas sem jogar ao meu melhor nível contra um adversário muito forte, ainda por cima na Austrália, fica difícil. Não me sentia bem, mas queria ir para o court. Agora é jogar pares e depois quando regressar a Itália veremos como estou e onde estou. Sim, pode ter sido o último Australian Open. Na pré-temporada trabalhem bem para subir o meu nível físico, mas com 35 anos o meu corpo não é o que tinha com 20 anos, já não assimila as coisas da mesma forma”, comentou.
Fognini admitiu que está com problemas nos pés, sendo que só depois de os tratar poderá tomar uma decisão definitiva. “Sempre tive estas questões. Agora gostava de solucionar isto o mais rápido possível. Mas por enquanto é demasiado cedo para fazer previsões”, atirou.