A Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA) confirmou que dois tenistas argelinos foram banidos da modalidade após investigações sobre vários incidentes de manipulação de resultados desde 2016. Mohamed Hassan foi banido para sempre e Houria Boukholda suspensa por dois anos.
Além das proibições, Hassan foi multado em 12 mil dólares e Boukholda multada em 10 mil. Os casos foram julgados pela Auditora Anticorrupção independente Janie Soublière e as sanções significam que ambos os jogadores estão proibidos de jogar ou participar em qualquer evento de ténis sancionado pelos órgãos reguladores da modalidade.
Aos 27 anos de idade, Hassan teve como melhor classificação no ranking da ATP a 1476.ª posição. Foi considerado culpado por 29 ofensas relacionadas a sete partidas entre 2016 e 2018.
Por sua vez, Boukholda, de 20 anos, foi considerada culpada por 15 ofensas relacionadas com cinco partidas em 2017 e 2018. Devido à idade e a inexperiência da tenista na época das infrações, que foi diretamente influenciada por Hassan, ela recebeu uma pena mais branda. As evidências dos crimes vieram à tona como parte de investigações em andamento na Bélgica.