Andy Murray não deixa de acreditar que pode voltar aos patamares de outros tempos, mas o antigo número um do Mundo não teve propriamente um sorteio feliz no Australian Open. É que o britânico terá pela frente Matteo Berrettini, jogador que já defrontou por quatro vezes (1-3 no confronto direto), tendo perdido dois embates apertados em 2022: a final de Estugarda e a terceira ronda do US Open.
“No encontro do US Open foi muito equilibrado, o de Estugarda também. Sei como estou neste momento em comparação com o US Open. Estou muito melhor fisicamente. Aprendi com os últimos encontros que disputei com ele”, atirou em conferência de imprensa.
Ainda mais importante do que isso é a forma como Murray sente o seu ténis neste momento. “É um panorama muito complicado, mas sinto que sou muito melhor jogador do que nos últimos anos nos Grand Slams. Estou mais preparado e mais pronto para enfrentar os melhores jogadores. Ao contrário do ano passado, posso lidar com os grandes encontros na primeira semana de melhor maneira. Deve-se a um longo período de preparação, pude trabalhar pontos específicos”, garantiu.