Há um ano, Aryna Sabalenka viva um autêntico pesadelo em que nem servir conseguia. Agora, arranca a nova temporada da melhor maneira possível, ao conquistar o seu primeiro título em ano e meio, sendo que se trata do 11.º da carreira. A número cinco do ranking WTA colocou um ponto final no conto de fadas de Linda Noskova, de 18 anos, e ergueu o troféu do WTA 500 de Adelaide.
Sabalenka celebrou com os parciais 6-3 e 7-6(4) diante da sensacional checa, que ocupa o 102.º posto da hierarquia mundial feminina, mas que irá subir já para o top 60. E a verdade é que a bielorrussa assinou uma exibição autoritária para conquistar o troféu, ao salvar os três pontos de break que enfrentou, enquanto aproveitou um e saiu por cima no tie-break decisivo.
Desta forma, Sabalenka conquista o seu primeiro título desde o WTA 1000 de Madrid, em 2021, ano em que também se sagrou campeã em Abu Dhabi. Um tónico importante de confiança na entrada para o Australian Open, sendo que se vai manter no quinto posto do ranking WTA.
The moment @SabalenkaA claimed the crown 👑#AdelaideTennis pic.twitter.com/JUfP4n4LSl
— wta (@WTA) January 8, 2023