Djokovic salva match point, conquista o ATP de Adelaide e iguala feito de Nadal

0
41

Neste domingo, o sérvio Novak Djokovic conquistou o ATP 250 de Adelaide ao bater o norte-americano Sebastian Korda na decisão, por dois sets a um. O título veio com parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-3) e 6/4, após uma verdadeira batalha de mais de três horas de duração.

Durante a partida, Djoko chegou a salvar um match point, quando perdia o segundo set por 6/5. Assim, ele chegou à sua 92ª conquista de ATP em sua carreira, em 131 finais disputadas, e igualou o espanhol Rafael Nadal no circuito.

À frente da dupla, aparecem apenas Ivan Lendl, com 94, Roger Federer, com 103, e Jimmy Connors, com 109. Djokovic também ampliou sua série de vitórias em território australiano para 34 jogos, desde 2018, e deixa uma boa expectativa para o Australian Open.

O sérvio é um dos quatro cabeças de chave do torneio, já que Carlos Alcaraz, número um do mundo, está fora da evento por uma lesão na perna direita. Ele é o maior vencedor da história da competição, mas não participou da última edição por não ter se vacinado contra a covid-19.

O Aberto da Austrália começa no dia 16 de janeiro, mas as fases de qualificação já têm início nesta segunda-feira, dia 9.

Mesmo após o título, Djoko deve se manter no quinto lugar do ranking mundial. Já Korda ganha duas posições e sobe para a 31ª colocação.

Como foi o jogo?

Djokovic, que havia vencido todos os quatro primeiros jogos deste ATP sem perder sets, já começou a partida tendo que encarar um primeiro set com mais de uma hora de duração. Os dois finalistas tiveram chances de definir, mas não o fizeram. No fim, Korda fechou a parcial no tie-break após quatro tentativas.

O segundo foi novamente para o tie-break, mas desta vez o sérvio levou a melhor. Foi aí que ele salvou um break point, que seria um match point naquela ocasião, e levou o duelo para o último e decisivo set.

A quebra que decretou o título veio no décimo game do terceiro set, quando Korda tentou empatar em 5/5, mas Djoko fechou em 6/4.

O post Djokovic salva match point, conquista o ATP de Adelaide e iguala feito de Nadal apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.