É o American Dream! Os Estados Unidos conquistaram a edição inaugural da United Cup, ao concluírem um percurso a roçar a perfeição na Austrália. E a final não foi exceção, com Taylor Fritz a colocar a cereja no topo do bola, derrotando Matteo Berrettini num encontro de muitos nervos e tensão resolvido em dois tie-breaks.
O número nove do ranking ATP assinou uma exibição de altíssimo nível no serviço, sem enfrentar um único break point, sendo que triunfou com os parciais 7-6(4) e 7-6(6), em pouco mais de duas horas. Berrettini foi sobrevivendo no embate, como se percebe pelo facto de ter anulado nove (!) pontos de break, mas isso revelou-se insuficiente nos desempates, mesmo depois de salvar um championship point no segundo parcial.
The American dream 🇺🇸
The moment @Taylor_Fritz97 defeated Matteo Berrettini to clinch victory for Team USA at the #UnitedCup. pic.twitter.com/s4RrbtdNzi
— Tennis TV (@TennisTV) January 8, 2023
Assim, os Estados Unidos resolveram a eliminatória com o 3-0, depois das vitórias de Jessica Pegula e Frances Tiafoe, mas ainda há mais ténis e pontos para distribuir. É por isso que Madison Keys e Lucia Bronzetti vão a jogo para mais um embate em Sydney.