A Itália está a apenas uma vitória de se apurar para a final de United Cup. Depois de Martina Trevisan conseguir um triunfo sensacional sobre Maria Sakkari, Lorenzo Musetti confirmou a lógica e não sentiu quaisquer dificuldades no encontro que já seria sempre o mais desequilibrado em teoria, ao bater o jovem Stefanos Sakellaridis, grego de 18 anos que ocupa o posto número 803 do ranking ATP.
Musetti até enfrentou um ponto de break no primeiro jogo do encontro, mas a história foi muito clara daí para a frente, como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora. O italiano, número 23 do Mundo, não deixou os créditos em mãos alheias e passeou para colocar a seleção transalpina a somente um triunfo de carimbar o passaporte rumo à final da edição inaugural da United Cup.
O primeiro match point de Itália surge no embate de Matteo Berrettini com Stefanos Tsitsipas, sendo que também Lucia Bronzetti terá essa oportunidade diante de Despina Papamichail caso Tsitsipas leve a melhor. Se a Grécia empatar, então o duelo de pares mistos será decisivo.
Trevisan surpreende Sakkari em encontro brutal e aproxima Itália da final