Daniil Medvedev já está a todo o vapor na temporada de 2023. O número sete do ranking ATP assinou uma exibição autoritária, bem ao estilo que o levou ao topo da hierarquia mundial masculina, para desmontar facilmente o ténis do compatriota Karen Khachanov, garantindo o bilhete para as meias-finais do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.
O vice-campeão do Australian Open gastou 1h18 para triunfar com os parciais 6-3 e 6-3, num duelo em que deu poucas oportunidades a Khachanov. A verdade é que o número 20 do ranking ATP teve uma ocasião clara, quando passou a liderar com uma vantagem de 3-1 no segundo parcial… apenas para Medvedev disparar no marcador e ganhar cinco jogos até carimbar o passaporte para as ‘meias’, onde agora fica à espera de Novak Djokovic ou Denis Shapovalov.
Movin’ on 👍
A sparkling 6-3 6-3 victory over Karen Khachanov for @DaniilMedwed at #AdelaideTennis!
Djokovic or Shapovalov next 🔥 pic.twitter.com/LlaWKoAFab
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2023
Quem também continua a impressionar neste início de temporada é Sebastian Korda. O norte-americano, 33.º do Mundo, ultrapassou um duro primeiro set com Jannik Sinner (15.º), no qual salvou três set points, antes de disparar no marcador e fechar por 7-5 e 6-1. Agora tem um encontro teoricamente favorável para chegar à final, tendo em conta que defronta Yoshihito Nishioka (36.º), que bateu Alexei Popyrin (120.º), por 7-6(4), 6-7(10) e 6-2.