Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo e uma das figuras da última época, conseguiu esta quarta-feira interromper uma série de três derrotas seguidas diante de Borna Coric (26.º ATP) para igualar o confronto das City Finals da United Cup entre a Grécia e a Croácia, que vai decorrendo em Perth e que está 1-1 ao final dos dois primeiros encontros de singulares.
O grego de 24 anos, que havia perdido de forma seguida com este adversário no US Open 2020, Cincinnati 2022 (na final!) e Viena 2022, conseguiu derrotar desta feita o croata por 6-0, 6-7(4) e 7-5, num encontro fabuloso e que foi uma verdadeira montanha-russa. Depois de aplicar um pneu, Tsitsipas chegou a ter dois match points no segundo set, mas teve mesmo de recuperar de uma desvantagem de 1-4 no terceiro parcial, que só conseguiu fechar… ao sexto ponto de encontro.
Demon, slayed 💪
The moment @steftsitsipas snapped a 3-match losing streak against Borna Coric to bring Greece and Croatia level at #UnitedCup. pic.twitter.com/mlR2rBrZPD
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2023
A sessão noturna acabou em empate neste confronto porque Donna Vekic (67.ª) atropelou Despina Papamichail (158.ª), por 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora.