Iga Swiatek, número um do ranking WTA, e Hubert Hurkacz, 10.º da classificação ATP, as duas principais estrelas do ténis polaco, garantiram esta quarta-feira a qualificação do país para as meias-finais da primeira edição da United Cup, prova de seleções mistas organizada pela Tennis Australia que se estreia no calendário dos circuitos em 2023. A Polónia derrota a Itália por 3-2 e vai defrontar os Estados Unidos nas meias-finais de sexta-feira e sábado, mas os italianos também avançam como a melhor seleção entre as derrotadas e vão jogar contra quem vencer o Grécia-Croácia.
No encontro decisivo do Polónia-Itália, Swiatek e Hurkacz derrotaram os italianos Lorenzo Musetti e Camila Rosatello por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que se exibiram a um nível muito elevado.
Jazda 🇵🇱
Hurkacz and Swiatek clinch victory for Poland, 6-1 6-2 over Rosatello and Musetti. #UnitedCup @UnitedCupTennis pic.twitter.com/sxxwBu4kBq
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2023
A Itália chegou a comandar este confronto por 2-1, mas Magda Linette (48.ª WTA) havia empurrado a decisão para os pares mistos, ao bater igualmente de forma fácil a italiana Lucia Bronzetti (56.ª), por 6-1 e 6-2.