Nick Kyrgios foi uma das maiores ausências da United Cup devido a uma lesão no tornozelo, que o obrigou a desistir a poucas horas do início do torneio.
O australiano quer chegar a 100% ao Australian Open, onde tem sérias ambições em chegar longe e o que é certo é que parece contar com a ajuda da Tennis Australia, que vai fazer o que for possível na hora de facilitar a recuperação do bad boy.
É que Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, admitiu que pode colocar Kyrgios a jogar apenas na terça-feira, de forma a ter mais um dia de recuperação para o tornozelo.
“Falei com a sua equipa e ele está a fazer de tudo para conseguir alcançar a melhor forma possível para o início do torneio, na segunda-feira, dia 16. Às 15 horas de quinta-feira, dia 13, vamos fazer o sorteio e na sexta-feira decidiremos qual a metade do quadro que começa na segunda”, admitiu Tiley.
Kyrgios, recorde-se, tem como objetivo jogar a variante de singulares e também de pares, onde é o atual campeão em título, depois de ter brilhado no ano passado, ao lado de Thanasi Kokkinakis.