Dominic Thiem está a preparar-se para uma temporada muito importante a nível pessoal. Aos 29 anos, ocupa o 102.º posto do ranking ATP e vai dando sinais cada vez mais positivos depois de um regresso lento após um calvário de lesões. O próprio antigo top 3 mundial sente-se mais confiante.
“Tenho a sensação de que estou na direção certa. O caminho que estou a atravessar é positivo, estou feliz com a forma como estou a treinar. Estou perto de alcançar as metas que marquei para a pré-época, que consistiam em voltar a ter as percentagens que tinha perdido. Estou a jogar bastante melhor, ao nível do fim de 2022, o que é um grande sinal. Estamos cada vez mais perto de voltar a disputar encontros reais e estou muito contente por isso”, afirmou.
Thiem explicou ainda o ponto de viragem que se deu depois de perder facilmente em Roland Garros. “Disse a mim mesmo que devia sentir mais pressão sobre mim mesmo de novo, que devia voltar a ganhar encontros e funcionou. Passei de número 300 a 100 em três ou quatro meses, o que foi bastante bom. Agora o objetivo é voltar a ser capaz de derrotar qualquer um e chegar longe em cada torneio. Espero que isto aconteça de novo em 2023”, destacou.