Casper Ruud foi uma das estrelas a marcar presença no torneio de exibição de Abu Dhabi e voltou a dar bons sinais, depois de ter terminado no terceiro lugar – venceu Carlos Alcaraz na luta pelo último lugar do pódio.
O norueguês falou com o Ubitennis e explicou a dificuldade que teve em adaptar-se devido aos jogos de exibição que fez com Rafa Nadal, na América do Sul.
“O court é um pouco diferente e custou-me a habituar. Nas últimas semanas joguei, sobretudo, em indoor, especialmente na América do Sul, onde joguei jogos de exibição contra o Rafa em courts debaixo de teto. Custou-me um pouco mais a habituar-me a este clima mas sinto-me cada vez melhor”, admitiu o número três mundial.
E numa pergunta já tradicial, será que Ruud prefere um Grand Slam ou ser número um do mundo? “Tem que ser ganhar um Grand Slam, o troféu é algo que podes conservar sempre. O número um é algo que podes ter temporalmente mas não para sempre. Para mim e para muitos outros jogadores, o maior objetivo é tentar ganhar um Grand Slam”, concluiu.