Um autêntico arraso. Andrey Rublev podia entrar com alguma vantagem teórica no duelo com Carlos Alcaraz a contar para as meias-finais do Mubadala World Tennis Championship, mas certamente poucos esperavam aquilo que aconteceu. Em menos de uma hora, o russo esmagou o número um do Mundo com uma exibição poderosa perante a apatia de Carlitos, que foi acumulando demasiados erros não forçados.
Rublev, oitavo classificado do ranking ATP, passeou com os parciais 6-2 e 6-1, sendo que aproveitou quatro de seis pontos de break, ao passo que salvou os sete que enfrentou em Abu Dhabi. O campeão em título já trazia algum ritmo dos encontros realizados na Diriyah Cup, enquanto Alcaraz regressou à ação pela primeira vez desde que desistiu dos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris com uma lesão abdominal.
De qualquer das formas, trata-se de um bálsamo de confiança para Rublev, com uma vitória esclarecedora, enquanto Alcaraz irá à procura de desdramatizar o resultado e retirar o que de positivo encontrar. Para o russo, segue-se agora um duelo com Stefanos Tsitsipas na luta pelo troféu, enquanto Alcaraz reedita a final do US Open com Casper Ruud na disputa do terceiro lugar.
One step closer to another #MWTC 🏆#ThisIsMWTC pic.twitter.com/wcmYLs4B24
— Mubadala World Tennis Championship (@MubadalaWTC) December 17, 2022