Marina Marenko, mãe de Andrey Rublev e figura central na sua carreira — é também treinadora de ténis –, assegurou esta terça-feira que o seu filho foi afetado pelas questões políticas em torno da Rússia, garantindo que a temporada de Rublev teria sido melhor sem todas estas questões extra-ténis…
“O ano foi muito difícil para o meu filho, com muito pressão mediática e de toda a gente à volta dele. Se toda esta situação e envolvência política não existisse, penso que os seus resultados teriam sido muito melhores. O meu filho foi constantemente provocado e pressionado pelos jornalistas por causa de questões que nada tinham a ver com ténis. Mas estou muito orgulhosa de tudo aquilo que ele fez e da forma como foi lutando”, confessou a russa em declarações ao ‘Tennis 365’.
Rublev chegou a colocar a hipótese de se naturalizar por outro país, mas Marenko não acredita nessa possibilidade. “Oxalá o Andrey possa voltar a representar o nosso país em breve. Esse é o nosso desejo. Todos desejamos o melhor, todos queremos paz e que isto acabe rapidamente. Resta-nos ter esperança num desfecho melhor para todos”.