Bianca Andreescu encantou o mundo do ténis com a conquista do US Open em 2019 mas, desde aí, seguiram-se lesões atrás de lesões, ainda assim, tudo parece resolvido.
A canadiana conseguiu fazer a temporada praticamente livre de problemas físicos, algo que a permite ver a modalidade de uma outra forma. “No ténis é importante estar no topo mas também é o mais difícil. Mas fora do ténis há que cuidar muito do lado pessoal com a meditação, a atenção plena sobre as coisas e a espiritualidade. Estas são as minhas três companheiras de viagem”, admitiu numa entrevista ao site do Australian Open.
“Agora leio muitos livros, ouço muitos podcasts e faço muito trabalho intenso. Realmente creio que essa é a chave para encontrar a verdadeira felicidade, a alegria e a satisfação na vida”, contou.
“Estou muito interessada em entender como funciona a mente, por isso, tenho a intenção de aprofundar um pouco mais a psicologia que há por trás disto porque é algo que me ajuda no court. O meu propósito é utilizar o ténis como uma plataforma para ajudar e inspirar os outros, incluíndo, criar a minha própria fundação em algum momento. Quero ser conhecida como alguém trabalhadora e divertida para outras pessoas. Sou muito espiritual, sei o que quero, estou convencida que para ser uma tenista incrível também há que ser um incrível ser humano”, concluiu.