Já são conhecidos os nomeados para o Prémio Desportivismo do ATP Tour, que tem o nome de Stefan Edberg. Trata-se de um troféu que distingue, de forma resumida, o jogador com mais fair play dentro de court e com um comportamento condizente fora do mesmo, sendo que Roger Federer tem 13 distinções na carreira, seguido de Rafael Nadal e Edberg, com cinco.
Ora, o suíço não surge nos nomeados este ano, sendo que há onze candidatos que vão a votos entre os tenistas: Cameron Norrie, Carlos Alcaraz, Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime, Frances Tiafoe, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Maxime Cressy e Rafael Nadal.
Como é fácil identificar, há um nome de peso que fica de fora, sendo que a situação já foi muito comentada nas redes sociais. Trata-se de Novak Djokovic, que não estará entre os nomeados para vencer o prémio. Nadal é o grande favorito, até porque é preciso recuar a 2003 para encontrar alguém que não se chame Roger ou Rafa a ganhar o troféu: na altura foi o tailandês Paradorn Srichaphan.