Desengane-se quem diz que os jogadores já não sentem o que é representar o seu país neste formato diferente da Taça Davis. Basta olhar para o triunfo hercúleo de Marin Cilic sobre Pablo Carreño Busta, numa batalha de mais de três horas, que colocou a Croácia nas meias-finais das Davis Cup Finals, eliminando a anfitriã Espanha.
Depois de Borna Coric superar Roberto Bautista Agut, por 6-4 e 7-6(4), Carreño, enquanto número um espanhol em Málaga, tinha a responsabilidade em cima dos seus ombros. Mas não conseguiu resistir no limite, cedendo por 5-7, 6-3 e 7-6(5), ao cabo de 3h16. O espanhol recuperou um break de desvantagem no terceiro set por duas vezes, mas estragou ele próprio uma vantagem de 4-1 no tie-break antes de perder.
What. A. Match 🤩@cilic_marin secures a remarkable 5-7 6-3 7-6(5) victory to move Croatia into the semi-finals 👏#DavisCup #byRakuten #Final8 | @hts_sluzbeni pic.twitter.com/1V6wmlEBSB
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2022
Desta forma, está encontrada a primeira meia-final, com a Croácia a medir forças com a Austrália numa eliminatória que será disputada nesta sexta-feira.