Daniil Medvedev saiu de Turim com três derrotas, todas no tie-break do terceiro set, sendo que em dois dos encontros serviu para ganhar. Certo é que deu tudo o que tinha no tanque diante de Novak Djokovic, num duelo que já não mudava nada, sendo que lutou durante 3h10. Algo que explicou após mais uma derrota difícil de digerir.
DERROTA COM DJOKOVIC
Djokovic está num campeonato à parte com Nadal e Federer. Depois vem o resto. Talvez em algum momento alguém os vai atrapalhar em vários Slams e então podemos falar de algo diferente. Não me meto nessa conversa. Tivemos algumas batalhas difíceis. Ele lidera o confronto direto, mesmo que eu tenha ganho alguns encontros importantes. Não estou próximo do Novak de certeza absoluta. Quando jogamos se calhar sim, mas no geral não me posso comparar com ele nem com nenhum do Big Three.
ENCONTRAR MOTIVAÇÃO
Antes do encontro não tinha muita motivação, então não foi fácil. Mas durante o encontro pareceu-me ver que ele ia dar 100 por cento. E eu pensei, está bem, vamos jogar e divertimo-nos. Foi o que aconteceu.
SERVIU DUAS VEZES PARA FECHAR NAS FINALS
Foi um desastre. Estou realmente feliz por este encontro não ter contado para eu ser eliminado do grupo, caso contrário teria dois encontros em que tinha servido para fechar. Ao menos este não contava, mas é horrível. Vou tentar ser melhor na próxima vez.
Djokovic derrota Medvedev em batalha de 3h10… que não contava para (quase) nada