Durante as ATP Finals de 2014, algo raro aconteceu. Roger Federer teve um dos poucos confrontos com um adversário, sendo ainda mais notório por ter acontecido com Stan Wawrinka. Stan foi apelidado de chorão por Mirka Federer, algo que o levou a queixar-se ao árbitro de cadeira e a criar um ambiente tenso. Federer venceu depois de salvar quatro match points e uma semana depois estavam juntos a ganhar a Taça Davis, mas afinal o que aconteceu?
“A situação foi incrivelmente tensa, dava para um filme… Ambos estávamos muito quentes e houve uma discussão realmente complicado. Felizmente na altura não havia câmeras no túnel de acesso aos balneários”, contou à RMC Sports.
E como é que se resolveu? “Ambos soubemos parar a tempo e ficámos sem falar durante um par de dias, refletindo sobre o que tinha acontecido antes de nos sentarmos para discutir a situação. Não podíamos permitir que isso se colocasse no meio do nosso objetivo de ganhar a Taça Davis. O que fizemos foi recordar tudo o que tínhamos vivido juntos até esse momento”, explicou.