Stefanos Tsitsipas teve algumas desilusões em 2022 mas, no fim de contas, é o tenista com mais encontros disputados (82) e vitórias (60). De volta ao pódio do ranking ATP, o grego até pode fechar como número um, precisando de umas ATP Finals perfeitas para se tornar líder da hierarquia mundial masculina. Certo é que Tsitsipas não esconde que está sempre a olhar para a classificação.
MUDANÇA DE MENTALIDADE
Sinto que recuperei o fogo, a paixão genuína pelo jogo. Passei por alguns momentos este ano em que não estava cómodo no court, sentia-me cansado por fazer tantas viagens e pelas rotinas que é preciso ter, mas nos últimos meses algo mudou totalmente na minha mentalidade. Estou muito feliz por ter este estado anímico e quero aproveitá-lo.
SEMPRE FOCADO NO RANKING
Motiva-me muito melhorar no ranking e estou sempre a olhar para os pontos que defendo em cada torneio e o que me pode acontecer no classificação se jogar este ou aquele torneio. Considero que subir no ranking é crucial em termos de confiança e ajuda a amadurecer. A minha grande obsessão sempre foi alcançar um grande nível de consistência e estou muito satisfeito por ter quatro anos seguidos a qualificar-me para as ATP Finals.
TÍTULO NAS ATP FINALS EM 2019
Aquel
Aquella semana fue impresionante para mí, jamás podré olvidar cómo fui mejorando mi tenis y creo que la semifinal ante Federer es uno de los mejores partidos de mi vida. Luego pude confirmar el título ante Thiem en una gran batalla en la que ambos jugamos con muy poco margen de error todo el rato, fuimos al límite