Iga Switek colocou um ponto final na temporada memorável de 2022, onde conquistou oito títulos e ultrapassou a barreira dos 11 mil pontos, algo que só Serena Williams havia feito na história. Foi um ano desgastante que terminou com a derrota nas meias-finais das WTA Finals, ainda assim, a número um mundial mostrou-se aliviada por ir de férias.
DESEJO EM IR DE FÉRIAS
Não vos vou mentir, estava à espera deste momento. Na semana passada foi bastante difícil ver que a linha da meta estava perto mas tinha de estar completamente motivada e pronta para cada encontro. Por um lado estou triste por ter perdido mas por outro lado tenho mais um dia livre. Isso é algo positivo. Esta temporada foi muito intensa e estou orgulhosa por ter jogado tão bem até ao final. Estou feliz por ter acabado a época.
BALANÇO DO ANO
É uma loucura o que me aconteceu. Este tipo de coisas vão ficar comigo para o resto da minha carreira. é algo que me deixa orgulhosa. Ainda que tenha perdido vou tentar desfrutar do que fiz este ano.
NEM QUER OUVIR FALAR DE TÉNIS
Quero passar oito dias sem pensar em nada e sem fazer nada. É a primeira vez que vou ter umas férias assim porque normalmente ia para lugares onde fazia turismo e desfrutava de umas férias átivas. Pouco a pouco vou voltar ao trabalho e a ter algumas sessões de treino.