Alcaraz derrota Dimitrov e vai às quartas do Masters 1000 de Paris

0
47
Alcaraz

O tenista Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou nesta quinta-feira às quartas de final do Masters 1000 de Paris ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov. O espanhol fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e 11 minutos.

Na estreia, na quarta-feira, o jovem necessitara de apenas uma hora e 15 minutos para derrotar o japonês Yoshihito Sishioka. Contra Dimitrov, Alcaraz sofreu uma quebra no segundo set que permitiu ao búlgaro sair de um 3-1 para empatar em 3-3. Em vão.

Além disso, o número 1 do mundo cometeu apenas seis erros não forçados, contra 24 de Dimitrov, e conseguiu 16 “’winners” durante a partida. “Não foi o seu dia, ele não jogou em seu melhor nível, mas eu joguei meu jogo”, resumiu.

Com Rafael Nadal derrotado na quarta-feira, Alcaraz tem a chance de terminar o ano como líder do ranking da ATP se for campeão em Paris. Desde o título no US Open, seu melhor resultado foi uma semifinal no ATP 500 da Basileia, na semana passada.

Ruud durante a partida desta quinta-feira em Paris (Foto: Christophe Archambault/AFP)

Mais cedo, o norueguês Casper Ruud, número 3 do mundo, foi eliminado nas oitavas do Masters 1000 de Paris pelo italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 6-4).

Com problemas nos adutores desde o final do segundo set, Ruud acabou derrotado em duas horas e 10 minutos de jogo. O norueguês de 23 anos, finalista em Roland Garros e no US Open em 2022, estará em Turim para o ATP Finals (13 e 20 de novembro).

Para Musetti, de 20 anos, a vitória contra Ruud é a primeira em sua carreira contra um tenista do Top 5.

O post Alcaraz derrota Dimitrov e vai às quartas do Masters 1000 de Paris apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.