Com Iga Swiatek a dominar por completo o circuito feminino, a tentação de colocar a polaca na senda de alguém como Serena Williams é grande. John McEnroe foi questionado em relação ao tema e tratou de comparar as duas jogadoras.
“A Serena não jogava com tanto spin, batia mais forte. Mas se a Iga tiver metade da carreira da Serena ficaria radiante. É jovem e está a aprender a fazer coisas novas. Joga com muito mais spin, mas aprendeu a bater forte na bola quando é preciso, o que é o contrário da Serena. A Serena jogava forte e aprendeu a usar mais spin. Os campeões adaptam-se, essa é a questão”, sublinhou ao Eurosport.
Certo é que McEnroe quis deixar uma espécie de aviso. “Swiatek pode ganhar oito, dez Grand Slams, quem sabe. Pode ganhar muitos. Não poria muita pressão nela. Pedir o recorde é demasiado, mas até é possível. Se eu fosse ela e chegasse aos 10 ficava feliz. Não podemos dizer que ela pode ganhar 20 Grand Slams. Isso é pedir muito. Se tivermos de escolher uma jogadora que se possa tornar uma lenda agora, provavelmente escolhemo-la a ela, mas é muito pouco provável para qualquer tenista na verdade”, rematou.