Stefanos Tsitsipas tem vivido uma temporada curiosa. O grego de 24 anos é porventura o tenista mais sólido de 2022 — com 56 vitórias e 7 finais, mas perdeu cinco das sete finais disputadas, com algumas prestações muito fracas nesses encontros, como foi o caso da última no domingo passado em Estocolmo.
“Nunca é muito boa ideia competir em semanas seguidas, mas sinto-me bem depois de dois dias de descanso. Sinto-me fresco mentalmente para abordar este novo torneio. Confio muito no processo pelo qual estou a passar e que tem por objetivo ser o melhor jogador do Mundo. Considero que melhorei imenso a nível mental este ano. Estou nas ATP Finals pelo quarto ano seguido e isso é sinal da minha regularidade e consistência”, assegurou o grego, que é terceiro da ATP Race, apenas atrás de Carlos Alcaraz e Rafael Nadal.
Stefanos #Tsitsipas Pre-Tournament Interview #Vienna #Austria October 2022. #ATP500 #Tennis Tournament. Indoor Hardcourt. Part 1 & Part 2 in the same post. pic.twitter.com/HaTlWujYOi
— LavanyaSingerDinesh🌺 (@LavanyaVocalist) October 25, 2022
Tsitsipas está a competir esta semana no ATP 500 de Viena, onde é o segundo cabeça-de-série.