Patrick Mouratoglou demorou a pronunciar-se publicamente sobre o caso de doping de Simona Halep, mas o treinador da romena finalmente quebrou o silêncio. Numa publicação nas redes sociais, o técnico francês garante que confia na sua jogadora a cem por cento.
A MENSAGEM DE MOURATOGLOU
Olá a todos. O primeiro que quero expressar é o estado de choque em que se encontra toda a nossa equipa desde que a Simona nos informou sobre o seu positivo no teste realizado durante o US Open. Em mais de 30 anos que levo a trabalhar com centenas de atletas profissionais nunca enfrentei uma situação com esta.
Agradeço que muitas pessoas do mundo do ténis que trabalham com a Simona ou que a conhecem pessoalmente há muitos anos tenham falado. Quero agradecer a essas pessoas por expressarem em voz alta num momento tão importante que a Simona é uma mulher de valor. Estas palavras de certeza transmitem uma forte mensagem de apoio.
Desde que se soube o positivo da Simona na passada optei por permanecer em silêncio. A minha prioridade foi colocar a minha energia em ajudá-la e apoiá-la a estabelecer a verdade todos os dias. Conhecendo tão bem a Simona, posso assegurar que é um modelo de integridade. Está totalmente contra qualquer forma de doping e sei que nunca lhe passou pela cabeça tomar alguma substância proibida. Confio nela a 100 por cento. Juntos lutaremos para mostrar a verdade.