Durante meia hora, Dominic Thiem pareceu perdido em court diante de Tommy Paul. Mas o antigo top 3 mundial fez questão de mostrar que está mesmo de volta e assinou mais uma exibição de grande nível para superar um igualmente inspirado Tommy Paul para resistir a uma incrível batalha no ATP 500 de Viena.
O austríaco, agora número 113 do ranking ATP, bateu o número 31 com os parciais 2-6, 7-6(2) e 7-6(6), num encontro em que salvou match points, tal como aconteceu diante de Hubert Hurkacz em Antuérpia. Thiem viu-se a perder por 6-4 no tie-break do terceiro set, mas fechou o encontro deitado no chão a festejar para euforia do público da casa, que proporcionou um ambiente verdadeiramente eletrizante.
Very intense first-round match between 🇦🇹 @domithiem & 🇺🇸 @TommyPaul1 but in the end the Austrian comes through! Thiem saves 2 match points in the third set and marches on into the Round of 16! 🎾💥#ErsteBankOpen #ATPVienna #ATP500 @atptour pic.twitter.com/gUewEvt9zY
— Erste Bank Open (@ErsteBankOpen) October 25, 2022
Thiem dá mais um passo para regressar ao top 100, precisando de mais um triunfo. Ora, o próximo adversário vai sair do duelo entre Daniil Medvedev e Nikoloz Basilashvili.