Lorenzo Musetti está a viver as semanas mais fortes da carreira, já que se apurou pelo terceiro torneio consecutivo para as meias-finas… sendo que está mesmo na final em Nápoles. O jovem transalpino vai à procura de conquistar o seu segundo título da temporada, depois de se ter sagrado campeão em Hamburgo, sendo que o seu treinador não podia estar mais orgulhoso.
“Nunca tive dúvidas. Sempre acreditei que o Lorenzo podia jogar bem em hard courts. Tem um jogo que se adapta a qualquer tipo de superfície. Quando Lorenzo joga bem, não importa a superfície ou o torneio que é, vai ter as suas hipóteses de ganhar”, apontou Lorenzo Tartarini ao portal Ubitennis.
Por outro lado, Tartarini falou das comparações com… Roger Federer. “Roger é único. Parecia voar no court com aqueles movimentos e execuções. Provavelmente as pessoas pensam que o Lorenzo é parecido com o Federer porque ambos encontram soluções em situações complicadas no court com bastante simplicidade, fazendo com que pareça fácil e natural quando na realidade não é. Digamos que quanto a fluidez podem ter algo em comum”, confessou.