É campeão! Holger Rune assinou uma exibição espetacular contra Stefanos Tsitsipas e conquistou em Estocolmo o seu segundo título ATP da carreira. O jovem dinamarquês de 19 anos, número 27 do ranking ATP, não mostrou qualquer tipo de receio e afirmou-se perante o quinto classificado da hierarquia mundial masculina com um ténis que teve tanto de corajoso como de autoritário.
The GREAT Dane! 💪
@holgerrune2003 defeats Stefanos Tsitsipas 6-4 6-4 for the second ATP title of his career!@sthlm_open | #StockholmOpen pic.twitter.com/9sZZwTB3NM— ATP Tour (@atptour) October 23, 2022
Rune celebrou a conquista do troféu com os parciais 6-4 e 6-4, juntado este título ao do ATP 250 de Munique, sendo que na Alemanha viu Botic van de Zandschulp desistir a meio da primeira partida. Torna-se então um título com sabor especial para Rune, num encontro em que se mostrou extremamente sólido, como se percebe pelo facto de ter enfrentado um único ponto de break, que conseguiu salvar a meio do segundo set. O dinamarquês acumulou winners de todas as maneiras para desmantelar a solidez de Tsitsipas na linha de fundo.
Assim, Rune vai fixar um novo máximo de carreira em termos de ranking, subindo pelo menos para o 25.º posto — ainda pode ser 24 .º –, ao passo que Tsitsipas perdeu a sua quinta final em sete disputadas em 2022. Mais um resultado amargo para o grego, que também falhou nova tentativa de completar o ramalhete com troféu em relva, terra batida e hard court.