Maria Sakkari, grega de 27 anos que viveu uma segunda metade de época muito abaixo do esperado, está a conseguir ‘salvá-la’ esta semana e esta sexta-feira qualificou-se não só para as meias-finais do WTA 1000 de Guadalajara, no México, como para as WTA Finals de Fort Worth, onde acaba por agarrar a oitava e última vaga.
Num encontro que valia diretamente um vaga no Texas, Sakkari, que entrou na semana como nona da WTA Race, derrotou a russa Veronika Kudermetova, oitava, por 6-0, 5-7 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h40, com os últimos dois sets a derem muito emocionantes.
One way ticket to Fort Worth, Texas ✈️
No.4 seed @mariasakkari stays the course and punches her ticket to the @WTAFinals!#GDLOPENAKRON pic.twitter.com/JcAeMythhv
— wta (@WTA) October 22, 2022
Nas meias-finais, a grega vai defrontar a checa Marie Bouzkova, que continua a brilhar no México e esta sexta-feira liderava por 5-2 diante da russa Anna Kalinskaya quando esta sentiu a necessidade de desistir com problemas físicos.
A outra meia-final será disputada entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula. A antiga número um mundial, 37.ª WTA, alcançou uma grande vitória diante da jovem norte-americana Coco Gauff, 7.ª, por 7-6(2), 4-6 e 6-3, ao passo que Pegula (5.ª) acabou com a série de oito vitórias seguidas de Sloane Stephens (50.ª) em Guadalajara (tinha vencido o WTA 250 em fevereiro) e derrotou-a por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.