Depois de uma temporada mais apagada, Sebastian Korda está com vontade de fechar o ano em grande estilo e, se possível, com o seu primeiro título da época. Prova disso mesmo é o facto de estar pela segunda semana consecutiva nas meias-finais, desta feita em Antuérpia, e à boleia de uma exibição em que se mostrou… com a corda toda.
O número 36 do ranking ATP arrasou Yoshihito Nishioka (39.º), recentemente coroado campeão de Tóquio, com os parciais 6-0 e 6-2 em apenas 52 (!) minutos. Korda perdeu sete pontos no serviço, não enfrentou qualquer break point, aproveitou cinco de seis pontos de break, acumulou 30 winners e cometeu somente oito erros não forçados.
Finished with a beauty 👌
Sebi Korda caps an immaculate performance in Antwerp, beating Nishioka 6-0 6-2 to make the semi-finals! pic.twitter.com/zVca7Mk9bQ
— Tennis TV (@TennisTV) October 21, 2022
Com uma exibição a roçar a perfeição, Korda vai agora tentar repetir o que fez na semana passada, quando alcançou a final, perdendo apenas para Andrey Rublev. Algo que não se afigura fácil, tendo em conta que espera pelo vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Dominic Thiem.